O Jornal

Decreto para Selo Cidades Educadoras

Empresas e instituições poderão aderir a iniciativa que compartilha experiências na área de Educação

Decreto para Selo Cidades Educadoras

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, assinou nesta semana o decreto que permite empresas e instituições do município que apoiam ou desenvolvem projetos relacionados à educação, a adesão ao Selo Cidades Educadoras. A iniciativa tem como objetivo compartilhar experiências bem sucedidas e aplicadas nos ambientes educacionais. Concórdia foi a primeira cidade de Santa Catarina a aderir ao projeto fundado em Barcelona, na Espanha, ainda nos anos 90.
“A adesão ao selo representa um olhar além da rotina diária de empresas e instituições. Possibilita o reconhecimento da sociedade e o comprometimento em fazer sempre o melhor”, diz o prefeito. O ingresso do município ao programa já colhe frutos, e dois projetos de Concórdia foram escolhidos para apresentação no Fórum Mundial das Cidades Educadoras, que ocorre de 21 a 24 de maio em Curitiba.
Pacheco anunciou durante a assinatura do decreto, em ato solene realizado no Centro Cultural, que pretende lançar em breve o Centro Multiuso Cidades Educadoras, que será implantado na estrutura adquirida do SESI, no bairro Itaíba.
De acordo com a secretária de Educação, Gládis dos Santos, o município possui um Comitê Gestor onde são avaliados os projetos desenvolvidos com potencial de socialização com outras cidades do país.

Por: Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque