O Jornal

Bombeiros são destaque em evento

Equipe concordiense Rescue Team conquistou 2º lugar geral durante o 5º Desafio Catarinense de Resgate Veicular

Bombeiros são destaque em evento

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia foram novamente um dos destaques do Desafio Catarinense de Resgate Veicular, que neste ano chega a 5ª edição. O evento foi realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, nos dias 26 e 27 de abril.
Dentre todas as equipes de SC, a Rescue Team conquistou o 2º lugar geral e também ganhou destaque em diversas categorias específicas como: 3ª Melhor manobra nível 2; 2º melhor comandante; 2ª melhor equipe médica; 2ªmelhor equipe técnica e 2ª melhor manobra nível 1.
O Desafio Catarinense de Resgate Veicular, é uma oportunidade de testar as habilidades e o profissionalismo das equipes de resgate de todo o Estado.

Evento em Concórdia

Entre os dias 16 e 21 de abril, aconteceu em Concórdia 5º Desafio Catarinense de Trauma e o 6º Desafio Nacional de Trauma, que recebeu 42 duplas de várias corporações de todo país. No Desafio Estadual, o campeão geral foi a Equipe Bravo dos Bombeiros Militares de Chapecó. Já no Nacional Geral, o vencedor foi a equipe Alfa dos Bombeiros Voluntários de Caçador.
Os Bombeiros Voluntários de Concórdia tiveram resultados expressivos durante o evento. Na Categoria “Em Desenvolvimento”, no Desafio Estadual, as bombeiras Alpini e Júlia ficaram em 1º lugar nas provas Standard e Complex e 2º lugar na Classificação Geral. Ainda no Estadual, no Catarinense, os Bombeiros Diogo e Magro, na Categoria “Em Desenvolvimento”, ficaram em 4º lugar na prova Standard e 3º lugar na Complex.
A equipe formada pelos Bombeiros Voluntários, William e Silva, disputou a categoria “Em Desenvolvimento”, em 2º lugar na prova Complex no Estadual. Os Bombeiros ainda disputaram o Nacional e foram campeões nas provas Standard e Complex.
Ainda pelo Desafio Catarinense, mas na categoria “Experiente”, a equipe formada pelos bombeiros Luiz e Apolline, na prova Complex, encerraram em 4º lugar. No Nacional, ambos encerraram em 4º lugar na prova Complex e ficaram, também em 4º lugar na classificação geral.

Por: Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque