O Jornal

Concórdia tem 1º semestre violento

Pelo menos três pessoas, entre elas uma mulher, foram a óbito vítimas de disparos de arma de fogo e esfaqueamento

Concórdia tem 1º semestre violento

O primeiro semestre de 2024 está novamente violento devido aos casos de homicídio no município. Do início do ano até o fim desta semana, pelo menos três pessoas foram a óbito decorrentes de atos violentos. Duas das vítimas foram alvejas por tiros e outra atingida por golpes de arma branca. Entre as mortes, um caso é tratado pela polícia como feminicídio. Mas em comparação ao ano passado, houve redução de mortes, sendo que os primeiros seis meses de 2023 ocorreram cinco assassinatos.

Das três mortes registradas este ano, duas ocorreram no último fim de semana, elevando também os índices de violência para este mês de junho, onde no ano passado houve apenas uma vítima. Os dois crimes ocorreram praticamente na mesma região, um na entrada do bairro Natureza e outro no bairro Petrópolis.

De acordo com os dados das equipes de segurança, a vítima encontrada morta na entrada do Natureza se tratava de um homem que foi morto por disparos de arma de fogo no início da manhã do sábado, dia 15 de junho. No mesmo caso, ainda uma segunda vítima foi ferida pelos tiros, mas não foi a óbito. Dois suspeitos foram presos.

Já no domingo, dia 16, uma jovem de 20 anos morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo no bairro Petrópolis. O suspeito do feminicídio foi preso pela Polícia Militar momentos após o crime. O suspeito também teria disparado e ferido uma terceira pessoa. A PM encontrou com ele um revólver calibre .22 contendo 8 munições intactas, 2 deflagradas e outras 24 munições do mesmo calibre.

Já o primeiro homicídio do ano foi registrado em abril no bairro Fontana, onde um homem foi a óbito após ser atingido por golpes de faca. Três suspeitos foram presos pelo crime. De acordo com as forças de segurança, os crimes em 2024 e também dos últimos anos, envolveram, na maioria, pessoas oriundas de outros estados.

Por: Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque