Proposta do SESI/SENAI e FIESC faz alusão a campanha Junho Violeta dedicado à valorização da terceira idade
Durante o último sábado, dia 22, o comitê “Guardiões do Bem-Estar e Voluntariado” promoveu uma visita ao Recanto do Idoso. A ação foi organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) no Alto Uruguai. A visita contou com a participação de estudantes voluntários dos times de robótica AgroNewEra e Escuderia Fúria, da Escola S de Concórdia, que foram conduzidos pela professora Jandira Saiba.
Segundo a Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, Elaine Blodorn Martins, a iniciativa faz alusão ao Junho Violeta, mês dedicado ao respeito e valorização à terceira idade. “Queremos conscientizar sobre a importância do cuidado com idosos”, comenta.
A visita contou com momentos de conversa, jogos e dinâmicas que abrilhantaram o dia de todos. “Os alunos realizaram atividades interativas com os idosos, além de uma cartinha preparada com muito carinho para cada um dos residentes”, finaliza a Interlocutora.
O Recanto do Idoso
A Associação Recanto do Idoso de Concórdia, foi constituída em 29 de junho de 2004, tendo como idealizadora Lourdes Sette Zandavalli. Trata-se de uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, de caráter comunitário, cuja meta primordial foi a de construir um espaço físico adequado para receber/acolher idosos, atendendo todas as necessidades de cuidados com saúde, alimentação, higiene, repouso e lazer.
A primeira etapa do projeto foi construída num total de 1.383m² com sede na localidade de Vila Fragosos, interior de Concórdia. Com capacidade para abrigar 30 idosos, o Recanto do Idoso foi inaugurado em 31 de julho do ano 2010, e no dia 17 de setembro do mesmo ano iniciou com as atividades. Atualmente a estrutura tem 14 anos e capacidade para abrigar 52 idosos.
O telefone de contato é de 3425 94 34. O abrigamento se dá através de avaliações.
Com informações: Renan Schwingel e O Jornal
Confira as matérias que foram destaque