O Jornal

Medalhas conquistadas no outro lado do mundo

Jaqueline Reihmers, trouxe ouro e bronze em competição de Jiu-jitsu, disputada no Japão

Medalhas conquistadas  no outro lado do mundo Medalhas conquistadas  no outro lado do mundo

A trajetória esportiva não é muito longa, mas as conquistas já são muito significativas. A concordiense Jaqueline Reihmers, 33 anos, pratica Jiu-jitsu há três anos, mesmo período que também treina Judô, modalidade que serve de base física e técnica para as competições. No fim de junho, Jaqueline conquistou um ouro e um bronze no outo lado do mundo, na disputa da Asian Jiu-Jitsu 2024 IBJJF Championship, que ocorreu em Chiba, no Japão.
A concordiense, que é faixa azul no Jiu-jitsu, treina há três anos com o professor Laimon Garbossa. A experiência na competição internacional foi bastante positiva e motiva a atleta a seguir na preparação e nas disputas nacionais e regionais, para que, no próximo ano, possa retornar ao Japão e conquistar o bicampeonato. Jaqueline foi ouro na categoria Peso Leve, até 64Kg e bronze na categoria Absoluto, Peso Livre Master 1.
“Para chegar a essa competição internacional fui passando por etapas, dentro da nossa federação. Realizei um sonho, fiquei muito feliz e emocionada com os resultados que obtive”, destaca a atleta, que terá ainda algumas competições regionais e estaduais neste ano. “No ano que vem devo voltar a competir em desafios internacionais. Além da preparação técnica e física é preciso um planejamento financeiro, já que atuo sem patrocinadores e preciso juntar os valores para estar nas competições”, comenta Jaqueline.

Por: Edila Souza

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque