O Jornal

Assembleia de Deus Ministério de Belém completa 5 anos

Templo dirigido pelo pastor Arnaldo Magarinos Jr. se destaca por ser referência em acolhimento, reabilitação de pessoas e trabalho social com foco em

Assembleia de Deus Ministério de Belém completa 5 anos Assembleia de Deus Ministério de Belém completa 5 anos Assembleia de Deus Ministério de Belém completa 5 anos

Em uma rotina cada vez mais atribulada marcada por excesso de informações, preocupações, trabalho excessivo e um aumento considerável de doenças mentais, encontrar alento vem sendo um desafio. A busca por algo que minimize o sofrimento, muitas vezes, vai na contramão dos valores e vem associado a vícios, remédios, drogas, e experiências de risco que trazem ainda mais dor e consequências.
É nesse contexto de fragilidade emocional e busca pelo sentido que a fé se apresenta como uma poderosa aliada na transformação de vidas. Pesquisas em todo o mundo confirmam que a religiosidade pode ser uma ferramenta significativa no processo de cura espiritual e emocional. Para o pastor Arnaldo Magarinos Jr., presidente e teólogo da Assembleia de Deus Ministério de Belém (ADMB), a igreja desempenha um papel crucial ao oferecer apoio e resgatar valores que norteiam a vida dos cidadãos. “Temos um compromisso de resgatar almas para o bem maior. Nossa missão é proporcionar um espaço de obediência, renúncia e serviço, afastando as pessoas de tudo que possa distanciá-las da presença de Deus”.

Testemunho de fé
Arnaldo conta que foi a partir de uma transformação na própria vida, atribuída a presença de Deus, que a história da Assembleia de Deus Ministério de Belém (ADMB) começou. Durante anos à frente da marca Ford Magavel, Arnaldo conta que foi motivado por fortes acontecimentos pessoais em sua vida que recebeu uma profecia de um pastor de uma igreja em que a esposa foi convidada a frequentar, no qual ele seria designado a assumir essa missão. Após sentir esse chamado, seis meses depois ele conta que decidiu se converter, casou e ingressou estudos na igreja, totalizando 14 anos de uma vida completamente renovada.
O propósito em servir pessoas modificou a rotina e a vida do casal, que hoje conta com uma diretoria e amplo grupo de apoio que trabalha de forma voluntária para transformar vidas. Um exemplo é um trabalho social que ocorre há mais de 4 anos junto ao Presídio de Concórdia com foco na reabilitação. “Mais de 20 almas foram resgatadas. A cada 15 dias temos um serviço direcionado no Presídio. Já distribuímos mais de 50 bíblias, além de recebermos inúmeras cartas de agradecimentos”, conta.
Além da ação direta nas comunidades, a ADMB também tem levado a mensagem a um público maior por meio do programa Palavra Viva, transmitido toda segunda-feira, às 22h, pela Rádio Aliança. “Com ele, temos alcançado muitas almas em locais onde eu não alcançaria estar em todo o Sul, Mato Grosso, Ceará, Paraná, ajudando pessoas que estão deprimidas, ansiosas, tristes”, aponta o pastor Arnaldo.
O trabalho da igreja também é reforçado pela atuação da esposa, Shirley Cristina Tessmann Magarinos, pastora e mentora de mulheres na ADMB. Somente em outubro, mais de 30 mulheres participaram do programa de mentoria. Shirley também é coautora do livro Mulheres que Edificam, uma obra que inspira e motiva mulheres a se fortalecerem na fé e no serviço a Deus.

Aniversário
Neste mês de novembro, a ADMB comemora cinco anos de fundação com eventos alusivos, entre eles a participação na abertura do Sonho de Natal da Prefeitura de Concórdia na Rua Coberta, com ministração e grupo de dança, composto por jovens que frequentam a igreja.

Nova sede e acessibilidade
Desde o dia 5 de setembro, a ADMB atende em sua nova sede, localizada na Rua Júlio Moritz, no bairro Imperial. Antes, a igreja funcionava no bairro Santa Cruz, onde já se consolidava como um importante ponto de fé e acolhimento. A nova sede foi projetada para oferecer acessibilidade total, sendo a única igreja de Concórdia adaptada à legislação de acessibilidade, com elevador, estacionamento privado e estrutura acústica adequada, garantindo conforto e acolhimento.

Cultos
Os cultos da ADMB acontecem às quartas-feiras, às 19h30, com o tema Fé e Milagre, e aos domingos, às 19h, Culto da Família. Uma vez por mês, a igreja realiza a Santa Ceia, geralmente no primeiro domingo do mês, com dois cultos, um às 9h e outro às 19h. “Estamos fazendo a obra de Deus em um templo novo. A igreja é aberta a todas as crenças, com a proposta de pregar que Deus cura e liberta”.

Por: Rosilene Fochesatto/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque