O Jornal

Saúde mental: cuidado e acolhimento fazem a diferença

Hospital Izolde Hubner Dalmora envolve pacientes e colaboradores em ações que priorizam a humanização desde o primeiro atendimento

Saúde mental: cuidado e  acolhimento fazem a diferença

O Hospital Izolde Dalmora, de Lindóia do Sul, desde o início das suas atividades em saúde mental e Unidade de Cuidados Prolongados vem trabalhando a questão da Humanização, tanto para pacientes como para colaboradores.

A equipe multidisciplinar da Unidade neste mês de novembro concentrou suas atividades em ações voltadas a este tema, já que dia 29 é o Dia Nacional da Humanização.

Voltada aos pacientes, teve o momento do braço que conforta, com os acamados; Fala sobre Inteligência Emocional; Terapia Assistida por Animais TAA; Noite do Cinema com pizza e dinâmica reflexiva com o quebra cabeça; Yoga; Criança no Hospital; Momento do saxofone; Atividade física humanizada e Dinâmica do presente.

Direcionado aos colaboradores foi realizada uma palestra sob a coordenação da fisioterapeuta e professora Marisa Lisboa que falou sobre Felicidade e foi entregue cartões confeccionados pelos pacientes de saúde mental.

Segundo o administrador Joercio Dalmora, “nosso objetivo sempre foi e será ir além de prestar apenas o serviço, é acolher cada paciente, dar espaço para ser ouvido, esclarecer suas dúvidas e estabelecer, assim, uma relação menos mecânica e automatizada de atendimento. Tudo isso pensando no bem-estar deles. Não esquecendo que também quem cuida precisa ser cuidado, por isso algumas ações foram direcionadas aos colaboradores”, finaliza.

Por Rosilene Fochesatto/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque