Publicado em: 24/04/2026 14:10
Governo do Estado publica retificação e atualiza valor de R$ 3 milhões para nova unidade
O Governo do Estado de Santa Catarina publicou a retificação da portaria referente à construção de um novo posto de saúde na região central de Ipira, atualizando o valor total do convênio para R$ 3 milhões.
Conforme a Administração Municipal, o projeto da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) já está concluído, e o processo licitatório deverá ser aberto nos próximos dias. A nova estrutura será construída no terreno da antiga rodoviária e contará com mais de 750 metros quadrados de área, distribuídos em dois pavimentos. O investimento tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento e qualificar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à população.
Para viabilizar a obra, o prédio atualmente existente será demolido, medida já autorizada pela Câmara de Vereadores. Para o Executivo municipal, a implantação da nova unidade representa um importante avanço para o fortalecimento da rede municipal de saúde e a ampliação dos pontos de atendimento no município. Ipira conta com três unidades de saúde: UBS Sede Ipira, UBS Bairro dos Estudantes e UBS Filadélfia.
Por Rosilene Fochesatto/OJ
Confira as matérias que foram destaque